MOÇÃO Nº 20/2022

Moção de Aplauso ao Grupo da Terceira Idade

 

 

 

Senhor Presidente,

 

 

 

Ouvido o douto Plenário, requeiro a Vossa Excelência constar nos anais desta Casa uma Moção de Aplauso ao Grupo da Terceira Idade do nosso Município.

Requeiro-lhe, ainda, dar-se ciência do fato à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

 

JUSTIFICATIVA

 

Em nosso Município há um número cada vez maior de pessoas idosas (60 anos ou mais), e muitas delas estão engajadas no Grupo da Terceira Idade, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

De se mencionar que referidos idosos participaram, por anos, nos “Jogos Regionais do Idoso”, que eram realizados fora de nosso Município, levando, assim, o nome de Santa Isabel por vários lugares da grande São Paulo.

No entanto, há dois anos que o citado grupo não participa de tais eventos, devido à pandemia do Coronavírus; porém, não houve interrupção nas suas atividades, que são realizadas diariamente no CCI–Centro de Convivência para Idosos.

Importante ressaltar que são mais de 100 idosos cadastrados e ativos em nosso Município, trabalhando por uma representatividade de engajamento social, evitando situações de isolamento e trazendo, assim, uma produção de projetos voltados para a valorização desse público tão sábio e que têm muito a acrescentar em nossa cidade.

De se registrar, ainda, que entre as diversas atividades que esses idosos realizam estão: Festa Junina; desfile na Festa da cidade; aulas de ginástica, zumba, crochê e alfabetização; Coral do Idoso; bailes temáticos; palestras e passeios para pesqueiros, museus, Gibiteca, bem como para a cidade de Aparecida.

Assim, conto com a aprovação da presente Moção, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 23 de novembro de 2022.

 

 

 

JORGE ANTÔNIO DA SILVA

Vereador