MOÇÃO Nº 2/2022

Moção de Aplauso aos senhores Júlio Cesar dos Santos Motta e Luan Vinícius Barbosa, por incentivar culturalmente os jovens da nossa cidade

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro a Vossa Excelência constar nos anais desta Casa uma MOÇÃO DE APLAUSO aos senhores Júlio Cesar dos Santos Motta e Luan Vinícius Barbosa, por incentivar culturalmente os jovens da nossa cidade.
Requeiro-lhe, ainda, seja dada ciência do fato aos ilustres homenageados.

JUSTIFICATIVA

Julio Cesar dos Santos Motta, filho de Otília Aparecida dos Santos Motta e Paulo Cesar Pereira Motta. Formado em Produção Áudio Visual, atua como Fotógrafo, Editor de Vídeo e Agente Comunitário de Saúde na ESF Vila Nova.
Luan Vinícius Barbosa, filho de Josimeri Balbino Soares Barbosa e Luciano Aparecido Barbosa, é ex-aluno da Etec de Santa Isabel, formado em Processos Gerenciais pela UMC e pós-graduado em Metodologias de Ensino, em EAD, pela Universidade Paulista de São Paulo, atua há 8 anos no ramo financeiro, trabalhando atualmente na Universidade Corporativa do Banco Bradesco, como Analista de Educação Corporativa.
Os dois amigos contam com 15 anos de amizade, cursaram estudaram juntos o Ensino Fundamental, na E.E. Profa Laurentina Lorena Corrêa da Silva, e o Ensino Médio, na ETEC de Santa Isabel.
Júlio e Luan são grandes fãs das histórias de super-heróis; porém, como inúmeros brasileiros, tiveram uma grande influência folclórica durante toda a infância, e, com isso, criaram o livro IUB ARAM, que conta a trajetória de Samuel Pereira, um professor do ensino fundamental. Através de referências folclóricas e indígenas, o conto oferece ao leitor a oportunidade de conhecer uma nova lenda.

 

A obra independente foi lançada através de patrocínios de amigos e agitadores culturais. Foi apresentado na Exposição HQ promovida pelo Centro Cultural da Cidade de Santa Isabel. Fizeram parte da produção: Gilson Alves (Revisor); Gerson Amorim (Capa e Ilustração); João Motta (Artes dos Capítulos).
Júlio Motta descreve que, há anos, desenha seus personagens que são todos frutos de sua imaginação, e que sempre foi incentivado por Luan a criá-los, sendo esse, então, o primeiro passo para que nascesse a referida obra tão cheia de significados.
De se mencionar, ainda, que, em 2020 decidiram criar o canal do YouTube Podcastle, um espaço onde leva seus personagens e histórias para as pessoas através, de vídeos ilustrados e animados.
Por essas razões é que apresento a presente Moção de Aplauso aos senhores Júlio e Luan, que vêm incentivando nossos jovens culturalmente através da sua arte.
Do exposto, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 16 de fevereiro de 2022.

 

OSVALDO PIMENTA DE ALMEIDA JÚNIOR
Vereador