MOÇÃO Nº 16/2023

Moção de Aplauso aos professores da Rede Municipal de Ensino pelos serviços prestados ao nosso Município e pelo Dia do Professor, a ser comemorado no próximo dia 15 de outubro

 

 

Senhor Presidente,

 

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro a V. Excelência constar nos anais desta Casa uma Moção de Aplauso aos professores da Rede Municipal de Ensino pelos serviços prestados ao nosso Município e pelo Dia dos Professores a ser comemorado no próximo dia 15 de outubro.

Requeiro-lhe, ainda, que seja dada ciência do fato aos ilustres homenageados, através da Secretaria Municipal de Educação.

 

JUSTIFICATIVA

 

É inquestionável a importância dos professores no mundo, além da responsabilidade de ensinar crianças, jovens e adultos dentro da sala de aula, eles também fazem parte da formação ética e cidadã de cada um.

 

O Professor tem um papel marcante na vida dos alunos, pois é um profissional que motiva, encoraja, guia e aconselha, fazendo a diferença, se tornam inesquecíveis e viram parte permanente da memória afetiva de seus alunos.

 

Sabemos que os professores da nossa Rede Municipal de Ensino vêm executando seu trabalho com maestria e excelência, contribuindo para formação de uma sociedade melhor.

 

No dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, a fim de homenagear a importância desse profissional, como fonte de sabedoria e que dedica sua vida para construção de um futuro melhor.

 

Dessa maneira, apresento a presente Moção de Aplauso a todos os professores da nossa Rede de Ensino pela excelência dos serviços prestados em nosso Município, bem como desejar-lhes um feliz Dia dos Professores.

 

 

Diante do exposto, conto com a pronta aprovação da presente Moção de Aplauso, por unanimidade dos Nobres Pares.

 

Santa Isabel, 4 de outubro de 2023.

 

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALACIO

Vereadora