MOÇÃO Nº 12/2023

Moção de Apoio aos professores do Centro Paula Souza, pela defesa da educação profissional e técnica de qualidade

 

 

Senhor Presidente

 

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro a V. Excelência constar nos anais desta Casa uma Moção de Apoio aos professores do Centro Paula Souza, pela defesa da educação profissional e técnica de qualidade.

 

Requeiro-lhe, ainda, que seja dada ciência ao Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza.

 

JUSTIFICATIVA

 

Desde maio deste ano, os professores do Centro Paula Souza, juntamente com o sindicato que os representa (sindicalizados ou não), buscam diálogo para reavaliação de práticas e determinações que resultarão no sucateamento do ensino público, profissional e de qualidade oferecido pelas unidades de ensino espalhadas em todo o estado.

No dia 8 de agosto de 2023, sem a possibilidade concreta de diálogo, parte do corpo docente do CPS aderiu à greve, por tempo indeterminado, e essa decisão foi anunciada em forma de assembleias e através da passeata que ocorreu na cidade de São Paulo, na qual os professores se deslocaram da Fatec São Paulo até o prédio que abriga a superintendência.

A categoria luta pela defesa das escolas do Centro Paula Souza e entende que o plano de carreira existente não contempla e nem valoriza a capacitação dos profissionais, ressalta a evidente depreciação financeira do funcionário da educação, e denuncia que a implementação do ensino técnico inserido na rede estadual regular, da forma que está sendo, significa o progressivo desmonte das Etec’s.

Essa é a razão da Moção.

Assim, conto com a aprovação da presente Moção, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 23 de agosto de 2023.

 

 

OSVALDO PIMENTA DE ALMEIDA JÚNIOR

Vereador