MOÇÃO No 12/2022

Moção de Aplauso ao Sr. Álvaro Anderson dos Santos Rodrigues

 

 

 

Senhor Presidente

 

 

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro a V. Exa constar nos anais desta Casa uma Moção de Aplauso ao Sr. Álvaro Anderson dos Santos Rodrigues, isabelense, que no útimo dia 15 de maio ganhou o Cinturão, em um dos maiores eventos de Muay Thai de São Paulo, Casuar Fight, título inédito em Santa Isabel.

Requeiro, ainda, seja dado ciência ao homenageado da presente moção.

 

 

JUSTIFICATIVA

 

Referida Moção tem por objetivo congratular o Sr. Álvaro pela vitória e excelente trabalho que vem desempenhando em Santa Isabel.

Alvinho, como é conhecido, nasceu em Santa Isabel no Loteamento do Eldorado, em 1o/09/1990 e passou sua infância no Bairro Gerê Muniz.

Ainda criança, aos 7 anos de idade, teve seu primeiro contato com as artes marciais e permaneceu treinando até os 14 anos quando, na Academia ThaiUnit, localizada em São Paulo, conheceu e passou a treinar o Muay Thai, sua grande paixão.

Neste período passou a competir em algumas lutas amadoras e, aos 19 anos, iniciou seu projeto em Santa Isabel, o primeiro Centro de Treinamento especializado em Muay Thai, na cidade nomeado CT Red Tiger Gym com o intuito de trazer o Muay Thai tradicional às pessoas e formar Campeões.

Hoje sua academia possui cerca de 100 alunos do quais 7 são atletas para competição em alto nível e sua equipe figura entre as mais promissoras do Estado.

Aos 20 anos iniciou sua carreira profissional, competindo em vários combates porém, sua consagração ocorreu no ultimo dia 15 de maio de 2022, quando aos 22 anos, venceu disputa de Cinturão em um dos maiores eventos de Muay Thai de SP Casuar Fight, competição esta para qual se preparou muito.

Atualmente, Álvaro possui um cartel profissional de 4 lutas e 4 vitórias, desempenho que o levou a fechar um contrato com o maior evento de Muay Thai no Brasil, o Attack Fight, realizado no Rio Grande do Sul, onde estará representando Santa Isabel em Setembro de 2022.

De tal modo, em razão de tão elevado desempenho apesar de tão pouca idade, apresento para apreciação dos Nobres Pares a presente Moção de Aplauso, a fim de valorizar esse aguerrido cidadão, exemplo para muitos, e como forma de retribuição e reconhecimento por todo esse esforço em desempenhar um papel de relevância na área do esporte em nosso Município.

Assim, conto com a aprovação da presente Moção à unanimidade dos Nobres Pares.

 

Santa Isabel, 26 de julho de 2022.

 

 

 

EDSON ROBERTO ALMEIDA FONTES

Vereador