MOÇÃO Nº 10/2022

Moção de Aplauso à Sra Araci da Costa Lobo

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeiro a V. Exa constar nos anais desta Casa uma Moção de Aplauso à Sra Araci da Costa Lobo, isabelense, que no último dia 26, completou 83 anos de vida, todos vividos e dedicados à Santa Isabel.
Requeiro-lhe, ainda, que seja dada ciência à homenageada da presente moção.

 

JUSTIFICATIVA

Essa moção tem por objetivo congratular a Sra. Araci pelos 83 anos de vida e história dedicados à família e à cidade de Santa Isabel.
Dona Araci, como é conhecida, nasceu em Santa Isabel, no Bairro do Morro Grande, próximo ao pedágio e lá viveu até sua juventude. Ainda moça, buscando melhores condições, mudou-se para a cidade indo morar no Bairro dos Treze de Maio. Já na cidade, trabalhou, assim como muitos, na empresa Karibê Têxtil.
No próprio Bairro Treze de Maio, conheceu Bento Machado Lobo, com quem se casou e constituiu família. Juntos tiveram 4 filhos, Tarcísio, Silvio, Izilda e Ivanilda, que lhes deram 11 netos e inúmeros bisnetos.
Exemplo de pessoa e esposa, Dona Araci dedicou toda sua vida à família, sempre em Santa Isabel, no Bairro Treze de Maio, onde vive e reside até hoje, honrando o nome e tradição de nosso povo, acreditando sempre que Santa Isabel é uma terra abençoada.
De tal modo, em razão da comemoração de seus 83 anos de vida, apresento para apreciação dos Nobres Pares, a referida Moção de Aplauso, a fim de valorizar essa aguerrida cidadã, uma batalhadora, exemplo para muitos, e como forma de retribuição e reconhecimento por todos esses anos dedicados à família tradicional isabelense.
Assim, conto com a aprovação da presente Moção, à unanimidade dos Nobres Pares.

 

Santa Isabel, 30 de maio de 2022.

JORGE ANTÔNIO DA SILVA
Vereador