MOÇÃO Nº 1/2023

Moção de Aplauso à Associação Comercial de Santa Isabel – ACISI, pelos 44 anos de existência

 

 

Senhor Presidente

 

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro a Vossa Excelência constar nos anais desta Casa uma Moção de Aplauso à Associação Comercial de Santa Isabel – ACISI, pelos 44 anos de existência e pelos excelentes serviços prestados à nossa comunidade.

Requeiro-lhe, ainda, seja dada ciência do fato aos ilustres homenageados.

 

JUSTIFICATIVA

 

Constituída no dia 29-1-1979, a ACISI (Associação Comercial de Santa Isabel) atua em nosso Município há 44 anos.

Atualmente a entidade é presidida (gestão 2023/2024) pelo comerciante do ramo farmacêutico Bruno Tazinato e gerenciada, desde 2013, por José Guilherme Colombo, atendendo as cidades de Santa Isabel, Arujá e Igaratá.

O objetivo da ACISI é oferecer benefícios aos seus associados, disponibilizando serviços e/ou produtos mais acessíveis para as empresas e melhorando as condições para seu desenvolvimento.

A Associação é responsável por organizar, integrar e mobilizar a comunidade empresarial, através da manifestação de seus interesses. Esta união permite que os interesses sejam ouvidos, respeitados e atendidos pelos órgãos públicos, sociedade e demais instituições.

Convém destacar que a Associação é filiada à FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), que tem como ideal a harmonia e a solidariedade entre os órgãos representativos das classes empresariais do Estado.

A entidade possui diversas parcerias para oferecer uma boa estrutura aos associados, como a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que previne os riscos e ajuda o comerciante a realizar vendas com muito mais segurança.

Além disso, a ACISI possui parcerias com as seguintes instituições/serviços: SEBRAE; Universidades; Cooperativa SICREDI; Emissão de Cerificado Digital; Instituto de Talentos (programas de estágios); Cartão Benefícios, entre outros.

 

 

 

Uma vitória recente para a Associação foi a constituição do CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura), inaugurado em agosto de 2022, que incentiva a participação da mulher nas áreas empresarial, cultural, político-institucional e social. Atualmente o CMEC é Presidido pela comerciante no ramo de moda Meure Catanho.

Ser um associado da ACISI possibilita a troca de serviços, produtos, contatos, experiência; tudo isso leva a um único e primordial fator: a movimentação do mercado isabelense. São oportunidades que permitem ao empresário estar mais próximo de potenciais clientes e entender como se aproximar deles de forma mais eficaz.

Assim, considerando os excelentes serviços prestados pela Associação em nosso Município, conto com a aprovação desta proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 30 de janeiro de 2023.

 

 

OSVALDO PIMENTA DE ALMEIDA JÚNIOR

Vereador