INDICAÇÃO No 484/2019

Solicita a designação de guardas de trânsito em frente às escolas, nos horários de entrada e saída das crianças.

Senhor Presidente

Indicamos à Sra Prefeita Municipal local determinar ao setor competente a designação de guardas de trânsito em frente às escolas, nos horários de entrada e saída, principalmente em locais onde o fluxo de veículos é extremamente intenso.

JUSTIFICATIVA

Mencionado pedido se deve em virtude de o trânsito de veículos nas proximidades das unidades escolares do nosso Município, principalmente nos horários de entra e saída dos alunos, ser extremamente intenso.
De se citar, ainda, que além dos veículos de passeio, há, também, as vans e os ônibus escolares que ficam parados em frente às escolas para o embarque e desembarque das crianças, aumentando, ainda mais, o caos no trânsito.
Assim, urge a designação de guardas de trânsito, em frente às escolas, principalmente aquelas localizadas em locais de grande fluxo de veículos, para melhor orientação, tanto para os pedestres como para os motoristas.
Do exposto, resolvemos apresentar esta proposição, que espero seja acatada por S. Exa, a Sra Prefeita Municipal, no mais breve tempo possível.
Santa Isabel, 12 de setembro de 2019.

EDSON ROBERTO ALMEIDA FONTES
Vereador

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora