INDICAÇÃO No 157/2018

Solicita a substituição da árvore morta existente na Praça do Idoso, situada na Rua Prefeito José Basílio Alvarenga, espécie nativa da Mata Atlântica, bem como a poda drástica na árvore Fruta-pão.

 

Senhor Presidente

Indico à Sra Prefeita Municipal local determinar ao setor competente a substituição de árvore morta existente na Praça do Idoso, situada na Rua Prefeito José Basílio Alvarenga, no Bairro Brotas, por espécie nativa da Mata Atlântica, bem como a realização de poda drástica na árvore Fruta-pão.

 

JUSTIFICATIVA

A Rua Prefeito José Basílio Alvarenga é uma importante via da nossa cidade, onde está localizada a Praça do Idoso e, ao lado, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

Sabendo da importância da referida praça para os moradores do referido bairro, observa-se a existência de uma árvore morta, necessitando, assim, a sua substituição por outra da espécie nativa da Mata Atlântica, com a finalidade de proporcionar sombreamento e conforto a todos os seus frequentadores, além de um visual paisagístico mais agradável.

De se mencionar, também, a necessidade de se realizar uma poda drástica nas árvores Fruta-pão lá existentes.

Desta forma, eu houve por bem apresentar a presente proposição, razão pela qual espero vê-la acolhida de pronto por parte de S. Exa, a Sra Prefeita Municipal.

 

Santa Isabel, 11 de abril de 2018.

TERESINHA LOPES PEREIRA PENTEADO PEDROSO

Vereadora