IMPLANTAÇÃO DE BASE DO CRESAMU É CONCRETIZADA

Após um ano de espera a Base do Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu) foi concretizada na tarde dessa sexta-feira, 18. Santa Isabel tornou-se integrante do consórcio em maio desse ano quando uniu-se ao grupo composto pelas cidades de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Salesópolis Arujá, e Guararema.

Para que o município pudesse participar do Cresamu foi necessário o esforço em conjunto do Executivo com o Legislativo que aprovou, por unanimidade, o projeto de lei em setembro do ano passado autorizando a municipalidade a participar do consórcio público.
O secretário de Saúde de Santa Isabel, Cleber Kerchner, lembrou-se das várias visitas técnicas que realizou como presidente da Comissão de Saúde, período em que estava como vereador, e que constatou a qualidade e expertise no atendimento de urgência e emergência.
Segundo o ex-prefeito de Mogi das Cruzes e idealizador do Consórcio, Marco Bertaioli (PSD), a expansão na prestação de serviço de emergência é uma questão de economicidade e de inteligência: “com a união das cidades do Alto Tietê é possível prestar um serviço de qualidade a custos menores”, garantiu.
A prefeita Fábia Porto lembrou a todos os presentes a importância da valorização e dos cuidados com a saúde e vida das pessoas. Solicitou a equipe do Cresamu que abrace com muito carinho a população isabelense . “Peço que Deus abençoe essa equipe de trabalho que tem essa grande missão e aos munícipes de Santa Isabel, quero lembra-los que estaremos sempre prezando por todos vocês.”, concluiu.

Prestigiaram o evento o Presidente do Legislativo Alencar Galbiatti e os vereadores: Ademar Barbosa, Luizão Arquiteto, Luiz Caesa, Vera Lima, Patricia Simão, Teresinha Pedroso e Zico Eletricista. Prefeita de Santa Isabel Fábia Porto, secretários municipais, deputado estadual André do Prado, Deputado Federal Márcio Alvino e prefeitos da região.