FUNDO PARTIDÁRIO: PAULINHO QUER USO DE VERBA EM COMBATE AO CORONAVÍRUS

O vereador Paulinho Investigador elaborou uma moção de apelo ao Presidente da Câmara dos Deputados e ao Presidente do Senado Federal para que os recursos do Fundo Partidário e Fundo Eleitoral sejam destinados para o combate ao Coronavírus e para tratamento dos pacientes desta doença.
“Nada mais justo e sensato que todos os políticos brasileiros, independentemente de suas filiações e ideologias políticas, ajam em favor de uma causa tão complexa e gravíssima que a população brasileira está enfrentando e que pode resultar em momentos de pânico, desespero, possíveis desabastecimento, falta de leitos hospitalares, remédios, equipamentos e insumos”, explicou o Parlamentar de Santa Isabel. O dinheiro, de acordo com ele, poderá ser usado também na pesquisa de vacinas e tratamentos para a redução do número de casos e mortes.
A Moção de Apelo foi apresentada durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Isabel, realizada na noite desta terça-feira, 7. O objetivo, segundo o vereador, é que esses recursos sejam direcionados ao Ministério da Saúde gerenciar, enfrentar e combater a Pandemia gerada pela COVID-19 (novo Coronavírus).
“Diante do aumento dos casos de COVID-19 (novo Coronavírus) no Brasil, o Estado de São Paulo e vários municípios paulistas, incluindo Santa Isabel, têm tomado medidas drásticas para evitar a propagação do novo vírus, como a suspensão de eventos e de aulas, restrição de atividades econômicas, de circulação de pessoas, entre outras. Assim, é necessário o máximo de recursos possíveis para o gerenciamento, o enfrentamento e o combate deste vírus”, reforçou.
Paulinho explicou que são mais de R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral que seriam utilizados para financiar as campanhas dos candidatos nas eleições municipais de outubro e quase R$ 1 bilhão do Fundo Partidário para as despesas com atividades das legendas. Segundo ele, esses valores podem ser utilizados nas ações de gerenciamento, enfrentamento e combate à Pandemia gerada pela COVID-19 (novo Coronavírus).
“É oportuno consignar que esta é uma causa de todo o Brasil e não há motivos para não utilizar esse dinheiro em prol de toda a população, sendo justo e sensato que todos os políticos brasileiros, independentemente de suas filiações e ideologias políticas, ajam em favor de uma causa tão complexa e gravíssima que a população brasileira está enfrentando”, concluiu.