FORNECIMENTO DE KITS DE HIGIENE PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

Pensando no momento atual de pandemia, o vereador Ti Nagate cobrou respostas da prefeitura isabelense referentes ao fornecimento de kits de higiene para as famílias de baixa renda e cadastradas no Programa Bolsa Família. A medida, segundo o Parlamentar, é garantir o benefício as famílias que necessitam.
O Legislador considerou o fato de as famílias estarem em isolamento social, de maneira geral e por essa razão, a real necessidade da utilização de produtos de higiene, também, como prevenção ao novo Coronavírus.
Ti ainda enfatizou que as famílias de baixa renda e inseridas no Programa Bolsa Família, possuem uma maior dificuldade orçamentária para a aquisição de produtos de higiene, principalmente neste momento em que muitas pessoas estão ficando desempregadas.
“Vale lembrar que esses kits de higiene podem ser fornecidos com informativos de orientação de utilização dos produtos e da importância dos cuidados com a casa quanto a limpeza e organização, bem como lembrar sobre a importância de ficar em casa, conforme as orientações e recomendações das autoridades competentes, e se tiver que sair, somente em necessidade e uma pessoa por família”, frisou o Parlamentar.
Em requerimento apresentado durante sessão ordinária na Casa de Leis, nesta quarta-feira, 22, se menciona que a Secretaria de Desenvolvimento Social dispõe de recursos provindo de repasse Federal que possibilita está ação, as orientações e recomendações do Ministério da Saúde. Ti Nagate justificou que o Ministério da Cidadania preconiza os repasses a exemplo do FUNDO A FUNDO, que este recurso seja utilizado com programas e ações sociais.
“Importante lembrar, também, que a não utilização desta verba, o Ministério da Cidadania entende que a cidade não precisa destes recursos e acabam cortando gradativamente, prejudicando as ações, a qualidade de vida das famílias mais necessitadas em não condizer com atual realidade”.