ESCALAS DE ESPECIALISTAS, AGENDA DE MÉDICOS E DIAS DE EXAMES SÃO TEMAS DE REQUERIMENTOS

A solicitação da Vereadora Bruna do PAT (PSD) veio por meio de requerimentos apresentados nesta quarta-feira, 16, em Plenário Legislativo. A parlamentar, solicitou da prefeitura informação sobre as escalas de plantões e horários de todos os especialistas de cada unidade de saúde do Município. Os textos foram aprovados por unanimidade.

A legisladora mencionou algumas especialidades, as quais cobra essa relação de plantões. São elas: Clínico, Ginecologista, Neurologista, Reumatologista, Endocrinologista, entre outros.

“As escalas de trabalho fazem um importante papel dentro das empresas. Elas atuam como um pilar de estruturação e definem quais são os dias e os horários que os colaboradores deverão cumprir durante sua jornada de trabalho. Por esse motivo, elas devem ser muito bem organizadas para que o seu quadro de funcionários consiga suprir todas as demandas da sua empresa”, pontuou.

Além disso, a vereadora requereu informação sobre horário e dia que abrem as agendas dos Médicos (todas as especialistas) de cada unidade de saúde do nosso Município. Segundo a parlamentar, a informação é necessária para dar amplo conhecimento para a população.

Ainda na pauta da saúde, Bruna do Pat requereu informações sobre os dias que são colhidos os exames “Papanicolau” no Município e solicitou informação sobre atendimentos odontológicos realizados diariamente, quantos dentistas fazem os atendimentos e qual o horário de funcionamento.