ELEIÇÃO DO PARLAMENTO JOVEM ACONTECE DIA 27

No dia 27 de março (quarta-feira), acontecerá, em 6 escolas do Município de Santa Isabel, a eleição do Projeto Parlamento Jovem, que prevê a participação de estudantes de instituições particulares, estaduais e municipais.

Em princípio, os estudantes candidatos concorrerão a 15 vagas como vereadoras e vereadores mirins do Município.

O projeto que prevê aos estudantes a oportunidade de vivenciar o processo eleitoral, aprender sobre a importância da democracia, do voto esclarecido, da representatividade política e também sobre a função do vereador e o seu impacto na vida da população, conta com a participação das seguintes escolas: E.E. Prof.ª Gabriela Freire Lobo, E.E. Prof. Maria Santos Bairão, Colégio Artur Ferreira, E.E. Prof.ª Laurentina Lorena Correa da Silva, E.E. Major Guilhermino Mendes de Andrade e E.E. Prof.ª Maria das Graças Sales de Oliveira

O Parlamento Jovem foi instituído pela Câmara Municipal de Santa Isabel com o objetivo principal de possibilitar aos estudantes uma visão de alguns aspectos da democracia. A intenção é oferecer, pela vivência de um dia de sessão parlamentar, esclarecimentos sobre a razão de ser, as funções e o cotidiano do Poder Legislativo.

Parlamento Jovem foi constituído por jovens estudantes, em número sempre igual ao número de vereadores com mandato no Poder Legislativo Municipal, que concorrerão através de eleição, e deverão ser indicados pelos estabelecimentos de ensino públicos e privados do Município de Santa Isabel, dentre estudantes devidamente matriculados do sexto ao nono ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 (quinze) anos completos até o fim do ano que estiver no mandato do “Parlamento Jovem”.

De autoria dos vereadores Osvaldo Junior (PV) e Anderson Cueca (PL), o projeto foi aprovado em fevereiro do ano passado.

CÂMARA INSTITUI O “PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM”