EDSON GLÓRIA COBRA AÇÃO DA PREFEITURA CONTRA A LEPTOSPIROSE

Assunto foi pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Isabel, realizada na noite desta terça-feira, 19. Na oportunidade, o vereador Edson Glória, do PRTB, solicitou informações sobre os protocolos utilizados para o diagnóstico e tratamento de leptospirose e se há alguma campanha vigente para conscientização e prevenção da doença.
O texto teve aprovação unânime do Plenário Legislativo.
O legislador considerou os últimos eventos climáticos ocorridos em Santa Isabel que provocaram chuvas intensas as quais causaram graves alagamentos. Além disso, o parlamentar lembrou que a contaminação por leptospirose se dá principalmente pelo contato prolongado com água contaminada por urina de alguns animais, principalmente ratos; e, reforçou, por fim, que esta doença tem alta taxa de mortalidade e que qualquer indivíduo que tiver contado com a lama ou água contaminada pode se infectar.