DRA. CLÁUDIA SERÁ HOMENAGEADA COM TÍTULO DE CIDADÃ ISABELENSE
Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 1, de 4 de setembro de 2019, de autoria do Vereador Clebão do Posto, a Juíza de Direito da Comarca de Santa Isabel, Dra. Claudia Vilibor Breda, receberá o Título de Cidadã Isabelense. A Sessão Solene ainda será agendada e acontecerá no Plenário da Câmara Municipal. A honraria outorgada pelo Decreto Legislativo é uma homenagem pelos relevantes serviços prestados pela Magistrada ao Município.
“Drª. Claudia muito vem contribuindo como Juíza de Direito da Comarca para o crescimento de nossa cidade com suas atividades e beneficiando o Município de Santa Isabel há 15 anos”, reforçou Clebão.
A Câmara Municipal de Santa Isabel aprovou, e o Presidente da Casa, o Vereador Luizão Arquiteto, promulgo o Decreto Legislativo.
BIOGRAFIA
A homenageada nasceu em São Paulo em 16 de dezembro de 1970. Filha do contador Rubens Vilibor e de Teresa de Jesus Ruivo Vilibor, casada com o advogado Odorino Breda Neto, mãe das gêmeas Isabela e Beatriz, ambas com 9 anos.
Em 1994 concluiu o curso de Direito junto à PUC/SP, vindo a colar grau em maio de 1995. É especialista em Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Magistratura.
Iniciou sua carreira como estagiária de direito de 1990 à 1992 em um escritório de advocacia, e de 1993 à 1994 foi estagiária de Direito na Procuradoria Geral do Estado/Assistência Judiciária nas áreas cível e criminal.
Concluiu o Bacharelado em 1995, vindo a ser aprovada no exame da OAB/SP em 1995 e advogando até 1998.
Atrelado ao sacerdócio da advocacia foi Conciliadora Voluntária junto aos Juizados Especiais de Santana/SP, Santo Amaro/SP e Tatuapé/SP de 1996 até outubro de 1998.
Foi aprovada no 170º Concurso de Ingresso da Magistratura Bandeirante em outubro de 1998, vindo a tomar posse no cargo de Juíza Substituta em 9 de novembro de 1998.
Nessa nova jornada, foi Juíza Substituta na 45º Circunscrição de Mogi das Cruzes, de novembro de 1998 até fevereiro de 2.000.
Foi promovida para Juíza de Direito Titular da Vara Distrital de Salesópolis (1a Entrância), em 10 de fevereiro de 2000, onde permaneceu até maio de 2004.
Em 24 de maio de 2004, foi promovida para Juíza de Direito Titular da 2a Vara da Comarca de Santa Isabel (2º Entrância) permanecendo até a presente data.
Frente à 2º Vara tem como atribuições correlatas: Juíza de Direito Diretora da Comarca de Santa Isabel, Juíza da Vara da Infância e Juventude Carente e Infracional, Juíza Corregedora Permanente dos Presídios, Juíza do Juizado Especial Cível e Criminal, Juíza Coordenadora do CEJUSC, Juíza da Central de Mandados, Juíza Adjunta do Setor das execuções fiscais, bem como Juíza Eleitoral.
Foi a responsável pela implantação e instalação do CEJUSC em 5 de julho de 2012, que já foi objeto de Moção de Aplauso nesta Casa de Leis, em 16/4/2019.
Importante ressaltar que a homenageada é palestrante atuante e realiza a cada semestre o Curso de Preparação à Adoção, fato este que, por si só, já demonstra a justeza do Título.