CONCEDIDO TÍTULO DE CIDADÃO ISABELENSE AO “POLICIAL CARVALHO

Com a aprovação do projeto decreto legislativo, proposto pelo vereador Zé da Mula (PODE), Câmara de Santa Isabel concedeu a homenagem a Marcelo de Carvalho, nessa terça-feira, 7.
Marcelo de Carvalho nasceu no dia 6 de julho de 1970, na cidade de Ferraz de Vasconcelos-SP. Filho de Sérgio de Carvalho (in memoriam) e Thereza de Abreu de Carvalho, irmão de Sandra Maria de Carvalho.
Em meados de 1983, seus pais resolveram mudar-se para o Município de Santa Isabel, adquirindo um imóvel na zona rural, localizado no Bairro Chácaras Cafundó (Km 55).
Em 1989, ingressou na Força Aérea Brasileira, onde permaneceu até o final de 1990.
Do seu primeiro casamento nasceram os filhos Guilherme (1993), Lucas (2000).
Espelhando-se no seu pai, Sr. Sérgio que exerceu a profissão de Policial Militar, em 1996, Marcelo ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo, servindo, inicialmente no 13º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, localizado na área central da Capital Paulista. Em 2000 passou a servir à população isabelense, no qual trabalhou com dedicação e afinco em prol da sociedade local.
Em 2003, conheceu Adriana P. Barbosa, sua atual esposa.
Nessa cidade, ficou conhecido por “Policial Carvalho”. Sempre atuante, participou de inúmeras ocorrências de destaque em Santa Isabel e Região, algumas de grande repercussão na imprensa e nas mídias sociais.
Ao longo desses 22 anos de serviços prestados em nosso Município, conduziu 479 ocorrências para a delegacia, sendo a maior parte de prisões em flagrante. E, entre 26 de agosto de 2018 e 15 de agosto de 2022, o Cabo Carvalho atuou em 96 ocorrências que culminaram na prisão em flagrante de criminosos e foragidos da Justiça, entre os quais: traficantes, ladrões, estelionatários e outros.
Seu exemplo mostrou aos cidadãos isabelenses que a Polícia Militar está presente, atendendo bem à sociedade, preservando os direitos constitucionais dos cidadãos, sendo fiel ao juramento de proteger a sociedade, se necessário, com o sacrifício da própria vida.