COBRANÇA DE COMPROMISSO SOCIAL E AMBIENTAL DE PEDREIRAS COM O MUNICÍPIO FOI REJEITADA EM CÂMARA MUNICIPAL

Para acompanhar o cumprimento de parcerias e termos firmados entre o Poder Executivo e as empresas mineradoras (Pedreiras) em atividade no Município, o vereador Reinaldo Nunes requereu na Sessão de terça-feira, 16, a cópia dos referidos Termos de Compromisso, com a finalidade de se fiscalizar se está havendo a devida compensação ambiental e social pela execução dessas atividades em território municipal.

Acontece que na gestão passada o Prefeito Gabriel Bina firmou um compromisso com as Pedreiras para receber 200 toneladas de material para manutenção de estradas vicinais.

Em tribuna Reinaldo declarou que quando Secretário acrescentou mais 50 toneladas neste montante, e gostaria de saber se as Pedreiras estão cumprindo com a compensação.

O requerimento foi rejeitado pela maioria.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel