CHICO DO MERCADO COBRA ESTUDOS PARA INSTALAÇÃO DE ENERGIA SOLAR NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Foi na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Isabel, realizada nesta terça-feira, 2, que o vereador do Partido Liberal, Chico do Mercado, debateu o tema. O legislador apresentou requerimento endereçado à prefeitura, pedindo informações sobre a possibilidade de realizar estudos referente à utilização da energia solar fotovoltaica na iluminação pública e nos próprios do Município.
Em justificativa, o parlamentar lembrou que a utilização da energia solar pode eliminar a necessidade de linhas de distribuição adicionais e de grandes investimentos em infraestrutura.
Chico do mercado falou sobre a importância da energia solar fotovoltaica, lembrando que a geração de energia tem se destacado como uma tecnologia promissora, já que os benefícios se dão no baixo impacto ambiental, na redução no carregamento das redes elétricas, na redução de perdas e na otimização de custos.
“Este é um avanço para a cidade de Santa Isabel, pois busca se tornar mais sustentável e reduzir seu impacto ambiental. A energia solar é um recurso renovável que não produz poluição ou gases de efeito estufa, o que a torna uma fonte ideal de geração de energia, ela é oriunda da luz e do calor do sol, fonte limpa, sustentável e natural”, explicou.
O texto teve aprovação unânime em Plenário Legislativo.