CÂMARA RECEBE VISTORIA DOS BOMBEIROS

Casa adota medidas para implementar a segurança do prédio municipal e documento deve atestar cumprimento das exigências dos bombeiros

A Câmara Municipal de Santa Isabel recebeu na manhã de hoje, 6, a vistoria técnica do Corpo de Bombeiros. A medida visa adequar a Casa de Leis às exigências necessárias para manter a segurança do local.
Após as adequações necessárias, a Casa deve receber o Auto de Vistoria (AVCB) – documento emitido pelo Corpo de bombeiros da Polícia Militar, o qual certifica que o prédio está em conformidade com uma série de exigências técnicas.
Durante a visita realizada no prédio do legislativo, o Corpo de Bombeiros analisou se a edificação possuía não só, condições de segurança contra incêndio, mas uma série de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir à edificação um nível considerado “ótimo” de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico.
Uma nova visita deve ser realizada posteriormente para enfim garantir o AVCB. Este documento é obrigatório nos seguintes casos: construção e reforma; mudança da ocupação ou uso; ampliação da área construída; regularização das edificações e áreas de risco; construções provisórias (circos, eventos, etc.).