CÂMARA QUER FOMENTAR PARCERIAS PARA AULAS DE EQUOTERAPIA NO MUNICÍPIO

Assunto foi pauta na sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira, 15, na Câmara Municipal de Santa Isabel – SP. O requerimento solicita informação sobre a existência de parceria entre o Executivo Municipal e alguma entidade com o intuito de promover aulas de equoterapia.

O texto foi aprovado por unanimidade.
O texto aprovado de forma unânime em plenário, foi assinado pelos Vereadores Marcos Cannor (PSL), Regiane de Castro (Podemos) e Chico do Mercado (PL).

Em justificativa, os parlamentares mencionaram outro texto da mesma natureza, já apresentado na Casa de Leis em março do ano passado, de autoria do Vereador Chico do Mercado.

Na ocasião, em resposta ao vereador, a Prefeitura informou, que, até o presente momento, não havia parceria firmada entes a municipalidade e a iniciativa privada para que se promovesse aulas de equtoterapia às pessoas com deficiência. Diante disso, junto aos colegas de parlamento, Marcos Cannor e Regiane Protetora, a solicitação é reforçada por meio deste requerimento.

A equoterapia é empregada no tratamento de lesões neuromotoras de origem encefálica ou medular, patologias ortopédicas congênitas ou adquiridas, disfunções sensório motoras, distúrbios evolutivos, comportamentais, de aprendizagem e emocionais. É um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento da pessoa com deficiência ou com necessidades especiais, como os autistas.