CÂMARA HOMENAGEIA TARCÍSIO JOSÉ VIEIRA DE PAULA

A denominação em homenagem ao Sr. Tarcísio José Vieira de Paula foi proposta pelo vereador Paulinho Investigador através do projeto de lei nº 18, de 6 de maio de 2020, sendo aprovado por unanimidade pelos vereadores na noite dessa terça-feira, 19.
Com a aprovação do projeto, a via de acesso à Unidade Básica de Saúde – UPA, localizada no Loteamento Jardim Monte Serrat, passou a denomina-se “Rua Vereador Tarcísio José Vieira de Paula”.

Sobre o homenageado
Cidadão isabelense nato, o homenageado Tarcísio José Vieira de Paula, mais conhecido como o “Tarcísio do Dario”, nasceu em Santa Isabel, filho do Dario Vieira de Paula e Izabel Belmira Dias, cresceu, trabalhou e aqui constituiu família.
Era casado com Virgínia Vieira de Paula, com quem teve três filhos: Valéria, Dario Neto e Cláudia (já falecida). Tarcísio na adolescência foi um aluno interno do Colégio Sagrado “Coração de Jesus”, na cidade de Bragança Paulista, onde fez curso ginasial, tendo como companheiro de estudos o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Dr. César Peluso.
Retornou a Santa Isabel e aqui se dedicou ao comércio, e posteriormente tornou-se funcionário público municipal, função que ocupou até sua aposentadoria.
Tarcísio é filho de uma tradicional família de políticos de nossa cidade. Seu avô, Benedito Vieira de Paula foi prefeito do município. Já seu pai, Dario Vieira de Paula foi vereador em diversas legislaturas. O próprio Tarcísio foi vereador eleito pelo MDB nas legislaturas de 1973 a 1977, na gestão do então prefeito da época, Nenê Simão, de quem era amigo de infância e correligionário.
No esporte, Tarcísio se destacou nas categorias do antigo “Juta Esporte Clube”, jogando como volante, e mais tarde se tornou técnico do time principal do “Santa Isabel Esporte Clube”, onde se destacou pela facilidade com que tinha para descobrir talentos do futebol amador.
São Paulino de coração, Tarcísio faleceu em 2 de setembro de 2012, aos 73 anos de idade deixando muitas recordações aos familiares amigos e as pessoas que tiveram a honra de conviver, sendo a presente preposição uma singela forma de reconhecimento ao que ele, representou na nossa cidade.