CÂMARA HOMENAGEIA REINALDO DA SILVA COM “MEDALHA AYRTON SENNA”

Com a aprovação Projeto de Decreto Legislativo nº 5, de 25 de abril de 2024, de autoria do vereador Van do Negavan (PRD), a Câmara de Santa Isabel –SP, concedeu nessa terça-feira, 4, a Medalha de Honra ao Mérito Esportivo do Legislativo Isabelense “Medalha Ayrton Senna” ao atleta Reinaldo da Silva.

Reinaldo da Silva nasceu em Santa Isabel-SP, em 11 de março de 1975, filho de Francisco da Silva e Cleonice Rodrigues Moreira, ele é pai de três filhos, sendo dois biológicos e um “de coração”: Lucas, Miguel e Alfredo.
Com o falecimento de seu pai, aos nove anos de idade começou a trabalhar para ajudar no sustento da família, com essa idade, ingressou no treino de Capoeira.
Durante sua infância e adolescência, treinou Capoeira, Judô, Kung Fu e Kickboxing e, aos 17 anos de idade, começou a dar suas primeiras aulas de Kickboxing. Sua história no boxe se iniciou aos 21 anos de idade, a partir do ano de 1995, conquistando vários títulos nas competições em que participou, ao longo de sua trajetória, Reinaldo foi aluno de ballet e de teatro.
Reinaldo, sem dúvidas, é um grande incentivador de crianças e adolescentes no esporte. Seu trabalho trouxe inúmeros resultados, o que foi por diversas vezes noticiado nos jornais locais.
Atualmente, ele é “faixa preta” no Kickboxing e professor de Boxe, ministrando treinos de Boxe em sua academia “Lapidando Diamantes”, localizada no Parque Santa Tereza, neste Município.
Sua equipe “Luvas Douradas”, criada em 1999, vem conquistando diversos títulos Brasil afora. O último torneio em que sua equipe participou foi o “Forja de Campeões 2024”, realizado em março deste ano, a partir de iniciativa da ABOL Associação Brasileira Organizada de Lutas de Boxe, em parceria com a FPB Federação Paulista de Boxe. Como resultado de um trabalho intenso e dedicado, a “Luvas Douradas” finalizou o campeonato com 3 alunos vice-campeões.
Diante de todos os obstáculos, Reinaldo afirma que o esporte o educou e lhe ensinou a ser um cidadão do bem. Com coragem, empenho, sacrifícios e treinos, ele garante que o Boxe salva vidas.