CÂMARA HOMENAGEIA DR. CIRANO COM MOÇÃO DE APLAUSO

A Câmara Municipal de Santa Isabel aprovou, por unanimidade, uma Moção de Aplauso ao médico, que há 40 anos atende a população isabelense: Dr. Cirano Flávio Daher. A Moção de autoria do Vereador Alencar Galbiatti (PSD), foi aprovada na noite desta terça-feira, 12, em sessão ordinária do legislativo.

Dr. Cirano recebeu homenagens dos legisladores, que fizeram questão de subir em tribuna e relatar alguns episódios vivenciados junto com o médico no município.
O vice-prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchila também prestou sua homenagem, lembrando da importância do profissional.
“Hoje sua equipe está aqui em sinal de respeito e isso me deixa emocionado. Dr. Cirano serviu de modelo para a minha vida, para saber como agir e trabalhar com poucos recursos e até com as decepções que nós temos com o serviço público. Parabéns Alencar porque hoje estamos homenageando um grande homem”, discursou.
Para o Presidente da Casa e autor da homenagem, Dr. Cirano é um orgulho do município. “O Senhor deixou um legado na sua vida profissional, como pai de família e é com muito orgulho que presto esta simples homenagem. é um exemplo de profissional e merecedor desta Moção”, disse.
BIOGRAFIA
Dr. Cirano completou neste ano 40 anos de exercício da profissão, com dedicação e respeito aos pacientes.
O homenageado, Dr.Cirano Flávio Daher, nasceu em 04 de maio de 1950, formou-se médico em 1977, na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco. E desde 1978, presta serviços médicos em nossa cidade.
Foram muitos os serviços prestados em prol do município, desde os trabalhos realizados na Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel, nas Secretarias de Saúde de Santa Isabel, como nas ESFs (Estratégia Saúde Família), dos bairros Jardim Novo Éden e Vila Nova Santa Isabel.
No período de 1983 à 2017, foi responsável pelo Programa de Hanseníase, onde o município de Santa Isabel não registrou nenhum caso da doença desde 2014.
Na década de 90, Dr. Cirano atuou como Diretor de Saúde de Igaratá.
Dr. Cirano foi eleito vereador neste município para o mandato 1993/1996, recebeu o titulo de “Cidadão Isabelense“ em agosto de 2003, cujo autor foi o vereador Mauricio Platz.