CÂMARA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO ISABELENSE A WILLIAM DA SILVA MALAGRES

De autoria do vereador Osvaldo Pimenta de Almeida Júnior – PV, o Projeto de Decreto Legislativo nº 1, de 25 de janeiro de 2024, foi aprovado por unanimidade nessa terça-feira, 5.
Com a aprovação do projeto, foi concedido a William da Silva Malagres o Título de Cidadão Isabelense, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Santa Isabel através da sua arte.
Will Malagres, nasceu no dia 14 de novembro de 1988, na cidade de São José do Rio Preto, filho de Sebastião Pereira Malagres e Maria José da Silva Malagres, mudou-se com seus pais para Santa Isabel, onde criou raízes.
Estilista, formado em moda, a arte e a sustentabilidade estiveram presentes no seu cotidiano. A moda teve relevância em sua vida desde sempre, aos 5 anos de idade fez seu primeiro croqui de um vestido de noiva. Iniciou seus trabalhos com sustentabilidade e moda no período escolar na E.E. Prof.ª. Maria Santos Bairão, enquanto cursava o ensino médio. Desde então, não parou mais.
Entre os anos de 2004 e 2009, com muita criatividade, utilizou diversos tipos de materiais, tecidos de vários materiais, e materiais reciclados do plástico, papel de balas, canudinhos, juta arames, papel trançado e saco de nylon na confecção de vestuários sustentáveis. Foi criador de coleções com temáticas de carnaval, realizou desfiles em homenagens ao dia do meio ambiente, dia das mães, entre outras.
A convite da então Vereadora Teresinha Pedroso, participou dos projetos de reciclagens e decorações festivas da cidade (natal, carnaval, copa do mundo e páscoa), com garrafas pets. Foi o coordenador responsável pelo projeto “Riquezas do Lixo”.
Trabalhou como Coordenador no Fundo Social de Solidariedade de Santa Isabel e finalmente, no ano 2018, ingressou na Faculdade de Moda, durante a pandemia, juntamente com seus amigos e parceiros, realizou campanhas para arrecadar alimentos, agasalhos e cobertores com a finalidade de ajudar os menos favorecidos.