CÂMARA APROVA VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DA PROTETORA DE ANIMAIS DEISE DA SILVA LIMA MATOS

Deise faleceu na última semana vítima da covid-19 e gerou comoção no Município. Ela atuou como protetora e ativista da causa animal por mais de uma década em Santa Isabel e foi lembrada nesta terça-feira, 13, com um Voto de Pesar apresentado na Câmara Municipal de Santa Isabel. O texto, que foi aprovado por unanimidade dos votos é de autoria da Vereadora Regiane Protetora.
Aos 35 anos, Deise da Silva Lima Matos tinha era casada, natural da cidade de Guarulhos-SP e ficou conhecida em Santa Isabel pela dedicação em prol da causa animal. De forma voluntária, sempre atuou no combate aos maus-tratos de cães e gatos por ao menos 15 anos, e encabeçou diversas campanhas de conscientização de abandono animal Viu de perto o abandono dos animais neste período de pandemia, intensificando seu trabalho, onde, infelizmente, veio a contrair o Covid19.
Faleceu na manhã do último dia 9, quinta-feira, na Unidade de Pronto Atendimento, após ter ficado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante 20 (vinte) dias.
“Sentiremos muito sua falta e do trabalho que você vinha fazendo há muitos e muitos anos em benefício da causa animal. Assim, dada à importância da Deise, não poderíamos deixar de apresentar-lhe essa nossa derradeira homenagem”, justificou a parlamentar autora do requerimento.