CÂMARA APROVA REQUERIMENTO PARA RETORNO DA LINHA DE ÔNIBUS AVENIDA BRASIL/VILA GUILHERME

De autoria do vereador Edson Glória (PRTB), o texto reforça às queixas da Direção e dos responsáveis da E.E Hyeróclio Eloi Pessoa Barros que relatam as dificuldades, especialmente para os alunos do período noturno, em se locomover com segurança.

O vereador lembra que o horário de saída dos estudantes da escola, se dá ás 23:00h e os ônibus passam no ponto do Bairro (que fica distante da escola) às 23:05h, fazendo com que estes alunos percam o transporte para retornar às suas casas.

“O problema pode ser uma motivação para a evasão escolar, pois a segurança dos alunos fica prejudicada. Ademais, com o Programa Rota Livre tivemos resultados positivos em relação ao aumento de usuários, fato que certamente contribuirá para maior adesão de usuários a esta linha de ônibus”, pontuou.

Portanto, segundo o vereador, a solução mais viável seria o retorno da linha citada em horário aproximado ao da saída da escola, pois além da queixa dos alunos temos, também, diversas solicitações de moradores que relatam que durante a pandemia a linha foi retirada e não retornou mais.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.