CÂMARA APROVA REQUERIMENTO DE INCENTIVO AOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

De autoria do vereador Casquinha do Angaturama (PL), o texto foi aprovado por unanimidade dos votos nesta terça-feira,11, durante sessão ordinária da Câmara de Santa Isabel – SP.
O vereador autor do requerimento, solicitou da prefeitura isabelense, informações sobre a realização de estudo de viabilidade visando à implantação de incentivo aos catadores
de materiais recicláveis.
Em justificativa, o parlamentar reforçou que os profissionais desempenham papel importantíssimo na sociedade, e para tanto, não recebem de fato um pagamento pelo trabalho desempenhado.
“E ao realizarem a venda dos resíduos coletados recebem apenas um valor irrisório definido pelo mercado de cada tipo do material”, disse.
O parlamentar considerou ainda a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente e a redução dos impactos causados pelo acúmulo de resíduos.