CÂMARA APROVA MOÇÃO DE APELO

Diante da necessidade de manutenção e conservação de estradas rurais do município, nessa terça-feira, 21, Câmara de Santa Isabel aprovou Moção de Apelo junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente e à Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, na qual solicitam a realização de manutenção das vias que fazem parte do Parque Estadual Serra de Itaberaba.
O Parque cuja área é de aproximadamente 15.113,11 hectares, pertence ao Estado, e é administrada pela Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria do Meio Ambiente.
Ao todo são seis estradas, cuja extensão totaliza mais de 49 quilômetros, são elas SIS – 230 – Estrada da Pedra Branca, SIS – 297 – Estrada da Pedra Branca Itaberaba, SIS – 328 – Estrada Pouso Alegre, SIS – 329 – Estrada Vargem Grande, SIS – 340 – Estrada Barroca Funda, SIS – 352 – Estrada da Serra Pedra Branca, que juntas totalizam mais de 49 quilômetros de extensão.
De acordo com o vereador e autor da Moção Ti Nagate, a dotação orçamentária no valor de R$9.443.500,00 (Nove milhões, quatrocentos e quarenta e três mil e quinhentos reais) previstos para conservação de estradas rurais na LOA (Lei Orçamentária Anual), é insuficientes para um Município com 700 km de estradas rurais.
O Parlamentar defendeu a necessidade de o Município receber contrapartida através de inclusão em programas, como “Programa Melhor Caminho”, por se tratar de uma área que pertencente ao Governo Estadual.
“Resolvi apresentar essa Moção de Apelo junto às respectivas Secretarias, na expectativa de contar com apoio em atender esta importante reivindicação, que trará melhor condição, conforto e segurança todos os moradores e usuários que trafegam por aquelas estradas. ”