BRUNA PAT SUGERE OFERTAS DE CURSOS E HORÁRIOS ALTERNATIVOS NA CULTURA

Em requerimento apresentado nesta quinta-feira, 15, durante sessão da Câmara de Santa Isabel – SP, a vereadora do PSD, Bruna PáT, solicitou informações quanto à possibilidade de se realizar estudos no sentido de se ofertar cursos, através da Casa de
Cultura, em horários alternativos, diferentes do habitual que é das 8h às 17h. O texto foi aprovado de forma unânime.
“Recebi algumas queixas dos munícipes devido à extinção de alguns horários de cursos vespertinos/noturnos ofertados pela Secretaria Municipal de Cultura. Vale ressaltar a importância se dar amplo acesso à arte, tendo em vista que esta possui qualidades terapêuticas, podendo auxiliar na prevenção e recuperação da saúde mental, do bem-estar emocional e social da pessoa. Dessa forma, muitas pessoas que trabalham durante o horário comercial se beneficiariam dos horários alternativos dos cursos, promovendo assim maior acesso da população aos referidos cursos”, explicou.