APROVADA MOÇÃO DE APLAUSO AO 5º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS

De autoria do Vereador Zé da Mula (PSD), o texto homenageia o 5º Grupamento de Bombeiros de Guarulhos, pelos seus 60 anos de existência.
A Moção foi apresentada durante a sessão ordinária do legislativo isabelense, que aconteceu nesta terça-feira, De acordo com o texto, no dia 23 de março de 1963 foi inaugurado o Destacamento de Bombeiros de Guarulhos.
Atualmente o Grupamento de Bombeiros possui 8 estações atendendo aos Municípios de Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Mairiporã, sendo o Comandante o Tenente Coronel Alexsandro Costa Vieira da Silva.
“É admirável o trabalho diário realizado pela Corporação, reconhecendo-se que esses são os heróis fardados da vida real, que com bravura e coragem, não se limitam apenas ao combate a incêndios”, justificou o vereador autor da Moção.
Em tribuna, o parlamentar lembrou ainda, que os bombeiros salvam inúmeras vidas na busca e salvamento, no socorro de emergência, pelo salvamento náutico, além das demais campanhas ou emergências não programadas, entre outros.
“Os bombeiros demonstram coragem, dedicação e habilidades em condições adversas para salvar inúmeras vidas. Assim, não poderia deixar de prestar, à corporação do 5º Grupamento de Bombeiros de Guarulhos, todo o respeito e admiração pelo importante trabalho prestado ao longo desses 60 anos de atuação”, finalizou.