FURINI QUER EXPLICAÇÃO SOBRE A NEGATIVA DE FUNCIONAMENTO DAS FARMÁCIAS POR 24 HORAS

Assunto já foi pauta debatida por inúmeras ocasiões em plenário isabelense. Na sessão ordinária desta terça-feira, 9, o tema voltou a ser abordado e com pedidos de explicações por parte do vereador do PSB, Jairo Furini Neto.
O parlamentar autor da proposta quer saber do Poder Executivo, o motivo para não se permitir, no Município de Santa Isabel, o funcionamento no regime integral, isto é, 24 horas diárias, das Farmácias e Drogarias.
“É constante os questionamentos que recebo de diversos munícipes sobre a razão pela qual não temos Farmácias e Drogarias que funcionam pelo período de 24 horas no âmbito do Município”, enfatizou.
Furini lembrou ainda que, em consulta no site da Câmara Municipal, encontrou a Lei Municipal no 2.592, de 20 de maio de 2010, que disciplinou o horário de funcionamento das 8h00m às 24h00m de segunda-feira a domingo.
“Assim, necessário seja esclarecido o motivo pelo qual não se permite ou, se o caso, o por quê não alterar a permissão de funcionamento em período integral das Farmácias e Drogarias por parte do Poder Executivo, já que é de sua competência exclusiva legislar sobre a matéria”, concluiu.
O requerimento foi aprovado por unanimidade dos votos.