VEREADOR QUESTIONA ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO

O atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) foi tema do requerimento apresentado pelo vereador Zé da Mula na noite dessa terça-feira, 2, aprovado por unanimidade.
De acordo com o Vereador, chegou ao seu conhecimento que alguns serviços odontológicos prestados nas UBS’s foram suspensos devido à pandemia do novo coronavírus COVID-19. O Parlamentar afirmou que foi questionado por munícipes que afirmaram que tais profissionais que prestam serviços na Municipalidade estão atendendo normalmente em seus consultórios, realizando serviços de obturações, canais e extrações.
Diante dessa situação, Zé da Mula solicitou informações da Prefeitura sobre a forma em que esta sendo realizado o atendimento odontológico nas unidades Básicas de Saúde, quantos atendimentos diários, quais procedimentos realizados e quais as normatizações do Ministério da Saúde e do Conselho Regional de Odontologia (CRO).
“Esse é um período em que se faz necessário tomar cuidados sanitários na prevenção do contágio pela COVID-19, no entanto, os atendimentos odontológicos são de extrema importância para a população que muitas vezes não tem condições de arcar com tais despesas.”, concluiu Zé da Mula.