PARLAMENTAR COBRA PLANO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA

O vereador Osvaldo Junior (PV) apresentou, nesta terça-feira, 9, em sessão legislativa na Câmara Municipal de Santa Isabel, requerimento de informações para que a prefeitura esclareça sobre o plano de comunicação criado pela municipalidade visando dar transparência a decretos estaduais. O parlamentar destacou o decreto estadual nº 64.881, o qual informa os comerciantes sobre as alterações das flexibilizações, devido à pandemia do Coronavírus – Covid-19.

Em sua justificativa, o vereador ressaltou que muitos comerciantes estão sem entender como agir, uma vez que as informações não estão sendo atualizadas junto à classe de comerciantes.

Segundo o vereador, o requerimento se atrela ao fato de que nas últimas semanas, o Governador do Estado de São Paulo, João Dória, endureceu a quarentena aos finais de semana, onde os serviços não essenciais não poderiam funcionar e, uma semana após essa decisão, suspendeu o endurecimento, permitindo que os mesmos serviços retomassem para a fase amarela, como permanecem atualmente.

O retrocesso na decisão do governador deve-se a queda nos índices de novos casos, internações e óbitos por coronavírus, o que colocou o Município de Santa Isabel novamente na Fase Amarela do Plano São Paulo. A reclassificação foi anunciada na última sexta-feira, 5, e reflete diretamente na atividade comercial da região, que tem o horário de funcionamento ampliado para 12 horas diárias. A reclassificação começou a valer desde o último sábado, 6, porém depende da expedição dos decretos municipais.

“No entanto, ouço, diariamente, de comerciantes locais que, essas alterações de flexibilização, mesmo sendo divulgadas nos veículos de comunicação, em Santa Isabel não estão sendo atualizadas junto à classe de comerciantes e muitos alegam que não estão recebendo informações o suficiente”, pontuou. A propositura foi aprovada por unanimidade.