PARLAMENTAR SUGERE AUMENTO DE OFERTA DE VAGAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

1. Marcos Cannor (PSL) solicitou à municipalidade, diante do programa ‘Via Rápida’, o aumento de ofertas de cursos profissionalizantes. O vereador apresentou requerimento na sessão desta terça-feira, 2, o qual foi aprovado por unanimidade dos votos.
    Cannor requereu informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, sobre a possibilidade da prefeitura realizar uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo para ter acesso ao Programa Via Rápida, que tem a finalidade de ofertar, gratuitamente, cursos profissionalizantes para os jovens e adultos da nossa cidade.
    O Programa Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda.
    “Como se sabe, o nosso Município é carente nesse sentido, ou seja, de ofertas de cursos gratuitos; assim, os cursos oferecidos pelas escolas Móveis do Via Rápida são de grande valia para os nossos munícipes”, disse.