MOÇÃO No 5/2020

Moção de Aplauso aos Professores e Alunos do Curso de Química do Centro Estadual Paula SouzaETEC de Santa Isabel, pelo belíssimo trabalho que vêm sendo desenvolvido com a fabricação de álcool em gel, para distribuição em Hospitais da região, diante da Pandemia do Coronavírus – COVID 19

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro a V. Exa constar nos anais desta Casa uma Moção de Aplauso aos Professores e Alunos do Curso de Química do Centro Estadual Paula Souza–ETEC de Santa Isabel, pelo belíssimo trabalho que vêm sendo desenvolvido com a fabricação de álcool em gel, para distribuição em Hospitais da região, diante da Pandemia do Coronavírus – COVID 19.

JUSTIFICATIVA

Em meio à Pandemia do Coronavírus, a ETEC de Santa Isabel começou a produzir álcool em gel para distribuição em Hospitais da nossa região.

De se frisar que o álcool em gel é produzido por professores e alunos, que fazem o uso dos equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas, e seguem uma série de normas para garantir a qualidade do produto final. A ação solidária contou com o apoio de doações e a expectativa é de entregar trinta quilos do produto.

De se frisar, ainda que doações como à empregada pela ETEC de Santa Isabel são de extrema importância, principalmente em hospitais, policlínicas e unidades básicas de saúde, para o combate do COVID 19, doença altamente infecciosa, responsável pelo aumento significativo do número de mortes no Mundo todo e que vem desafiando as autoridades públicas e sanitárias no seu enfrentamento.

Assim, nada mais justo do que apresentar esta Moção aos Professores e Alunos do Curso de Química da ETEC de Santa Isabel, pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo e pelo valioso gesto de solidariedade junto à sociedade em geral.

Do exposto, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 14 de maio de 2020.

JAIRO FURINI NETO