CÂMARA DE SANTA ISABEL HOMENAGEIA SEBASTIÃO DURVALINO

A proposição foi apresentada na noite dessa terça-feira, 19. Com a aprovação do projeto de lei nº 14, de 14 de abril de 2020, de autoria do vereador Edson Oh! Glória, as seguintes vias públicas situadas no Loteamento Residencial São João passaram a denomina-se respectivamente:

A atual viela “D”, que liga a Viela C e a Rua Japão, passa a denominar-se “Viela Sebastião Durvalino”.
A atual Viela “E”, que liga a Rua Japão e a Rua Tóquio, passa a denomina-se “Viela Nagoya”.

De acordo com a justificativa apresentada pelo Vereador, a denominação proposta a Viela “E” para Viela Nagoya, padroniza a denominação das vias já existentes no Loteamento, todas em referência ao país do Japão e suas cidades. Já a denominação proposta à atual Viela “D” para “Viela Sebastião Durvalino” tem o intuito de homenagear, singelamente, um antigo morador local.

Sobre o homenageado
O Sr. Sebastião Durvalino nasceu na cidade de São Carlos- SP em 25 de novembro de 1924. Mudou-se para cidade de Santa Isabel-SP ainda criança. Casou-se com a Sra. Jovelina Flor, e teve seis filhos: Pascolina, Antônio, Sirval (in memoriam), Maria, Isabel e Lourdes, sendo que todos residem na região.
O homenageado veio a falecer no dia 4 de janeiro de 2016. A denominação “Viela Sebastiao Durvalino” já foi adotada espontaneamente pelos moradores da viela e adjacências, e o presente projeto de lei apresentado como instrumento para a formalização da denominação da via pública.