CLEBÃO HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA SAÚDE COM MOÇÃO DE APLAUSO

Profissionais da saúde que estão atuando em várias frentes para conter o avanço do novo Coronavírus em Santa Isabel foram homenageados com uma Moção de Aplauso de autoria do vereador Clebão do Posto. Em sua manifestação, o Parlamentar destacou que “nesse momento de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19, os isabelenses contam com todo o conhecimento, orientação e a prática de salvar vidas desses verdadeiros guerreiros contra o sofrimento humano”.
A proposta foi aprovada por unanimidade dos votos durante sessão ordinária do legislativo isabelense, que aconteceu na noite desta terça-feira, 7, sem público presente, conforme preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS), a fim de evitar aglomerações em combate ao Coronavírus. A sessão, no entanto, foi transmitida via internet.
Clebão lembrou que a homenagem aos Profissionais da Área da Saúde de Santa Isabel, é uma forma de apoio neste momento de enfrentamento mundial à Pandemia do Coronavírus (COVID-19).
Em sua justificativa, o Parlamentar do Partido Liberal enfatizou que a homenagem “é fruto do reconhecimento desta Câmara Municipal em valorizar o empenho e dedicação de mencionados profissionais, neste momento ímpar e sem precedentes da humanidade, eternizando nos anais deste parlamento e também no coração de cada homenageado”
Clebão também reforçou os alertas vindos de autoridades a nível mundial, além da imprensa, que segundo ele, justifica o apoio e reconhecimentos aos profissionais que estão na linha de frente em combate a pandemia.
“As causas, sequelas, orientações de prevenção e procedimentos a nível Mundial, Nacional, Estadual e Municipal, riscos a serem evitados, responsabilidade individual de cada cidadão e inúmeros outros alertas vêm sendo incansavelmente expostos por autoridades da saúde, autoridades administrativas e imprensa em geral, não sendo necessário justificativas neste ato”, explicou.
O parlamentar reforçou por diversas vezes o apoio e solidariedade de toda a população em alusão ao trabalho desenvolvido por todos os profissionais da saúde. Clebão também elencou as dificuldades vivenciadas por esses profissionais no que se refere às condições mínimas de trabalho em um momento tão crítico.
“É preciso APOIAR a coragem desses profissionais e respeitar o mínimo das condições de trabalho e proteção que precisam, com a união da população e o poder público, nesta verdadeira guerra de combate, onde, com responsabilidade, competência, comprometimento e principalmente amor ao próximo, dedicam todas suas forças para trabalharem salvando vidas, enquanto a sociedade passa por este momento crucial de isolamento social na tentativa de minimizar os impactos dessa pandemia”, finalizou.