REQUERIMENTO No 201/2019

Solicita informação sobre Autistas

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro à Sra Prefeita Municipal local, através da Secretária Municipal de Educação, informar a esta Casa quantos Autistas Laudados são matriculados na Rede Municipal de Ensino.

JUSTIFICATIVA

Com a crescente informação sobre o Transtorno de Espectro Autista—TEA, muitas famílias têm procurado apoio para entender, tratar e incluir seus filhos portadores do referido transtorno na sociedade.
É na escola que a criança aprende a ser social, a criar vínculos e a se desenvolver, sendo, assim, é de fundamental importância entender, e capacitar os profissionais da Educação para lidar com os portadores de TEA.
Desta forma, saber quantos são, conhecer sua historia familiar e sua origem é de suma importância para prestar um serviço de inclusão com qualidade.
Do exposto e por se tratar de assunto de relevante interesse para toda população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 14 de novembro de 2019.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora