REQUERIMENTO No 137/2019

Solicita informação sobre a possibilidade de se realizar a reabertura da Praça da Bandeira e da Praça Fernando Lopes nos dias de semana, em horário comercial

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro à Sra Prefeita Municipal local informar a esta Casa, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação e da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, se há a possibilidade de se realizar a reabertura da Praça da Bandeira e da Praça Fernando Lopes nos dias de semana, em horário comercial.

Anos atrás as vias públicas no entorno das referidas praças foram fechadas.
Tal fato prejudica, sobremaneira, os motoristas, principalmente aqueles que vêm do Bairro Treze de Maio ou Jardim Novo Éden, com destino ao Fórum, por exemplo, vez que terão que transitar até a Rua Coronel Ramos e retornar pela Avenida República, cerca de 2 km a mais de distância.
De se salientar, também, que o comércio existente nas imediações das referidas praças, também, são prejudicados, especialmente pela falta de vagas de estacionamento.
Lembrando, ainda, que o ponto de táxi situado na Rua Padre João Orlando da Cruz foi, recentemente, transferido para a Rua Dr. Pedro de Toledo, diminuiu ainda mais as vagas de estacionamento, o que não ocorreria com a reabertura da Praça Fernando Lopes, pois aqueles taxistas poderiam ficar naquele local.
Diante do exposto, e por se tratar de assunto de relevante interesse para a nossa população, conto com a pronta aprovação da Presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 28 de agosto de 2019.

PAULO SÉRGIO BERTO