PAULINHO COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE ATRASO DE MEDICAMENTOS

O parlamentar apresentou requerimento na sessão ordinária de hoje, 4, solicitando informações da Secretaria Estadual de Saúde, quanto aos atraso na distribuição de medicamentos ao Município.
Paulinho lembrou que a Fundação para o Remédio Popular “Chopin Tavares de Lima”—FURP, laboratório farmacêutico oficial do Governo do Estado de São Paulo, é responsável pelo atrasado na distribuição de medicamentos ao Município de Santa Isabel. No entanto, cobrou respostas da municipalidade sobre esta questão.
A cobrança, segundo o vereador, deve-se ao fato de que desde agosto de 2018, a FURP–Fundação para o Remédio Popular, responsável pelo fornecimento de medicamentos aos municípios paulista, não está fornecendo vários medicamentos ao Município de Santa Isabel, fazendo com que, muitas vezes, o Município arque com as despesas de compra dos medicamentos em falta.
O legislador encaminhou a relação dos medicamentos que estão em falta nas farmácias dos postos de saúde do nosso Município e pediu respostas com urgência.
“A intenção é buscar uma resposta junto ao Governo do Estado e da União. Santa Isabel está sem receber medicamentos desde agosto do ano passado. Nós, Vereadores somos cobrados pela população. Cerca de 70% dos medicamentos é repassado pelo Estado, quero saber o motivo dessa demora. A responsabilidade está sendo arcada pelo Município.”, concluiu Paulinho.

O requerimento foi aprovado por unanimidade dos votos.