REQUERIMENTO Nº 158/2024

Solicita informações sobre os itinerários dos ônibus circulares no Loteamento Jardim Novo Éden e na Avenida Brasil

Senhor Presidente,

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa informações sobre os itinerários dos ônibus circulares no Loteamento Jardim Novo Éden e na Avenida Brasil.

JUSTIFICATIVA

Por meio do Requerimento nº 95/2024, de minha autoria, solicitei ao Senhor Prefeito Municipal local informações sobre a possibilidade de aumentar a frota dos ônibus circulares nos “horários de pico”. A solicitação foi acatada, de modo que houve um aumento da frota nas linhas dos bairros Monte Negro, Jardim Eldorado e Ouro Fino nos horários de maior movimentação.

Entretanto, ainda há uma grande demanda no Loteamento Jardim Novo Éden, em especial no horário das 18h. Isso se deve ao fato de que somente um veículo não comporta a quantidade de passageiros que necessitam do transporte coletivo, o qual fica superlotado. Muitas vezes, alguns munícipes nem conseguem utilizar esse serviço.

Na Avenida Brasil, foi detectada a necessidade de mais horários no período da manhã, devido ao grande número de passageiros que utilizam o transporte público nesse período.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade e para comunidade isabelense, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 12 de junho de 2024.

MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA

(Marcos Cannor)