RECANTO DA SIRIEMA TEM NOVAS DENOMINAÇÕES PARA VIAS PÚBLICAS

Câmara de Santa Isabel aprovou nessa terça-feira, 18, o projeto de lei nº 9, de 17 de maio de 2024, de autoria dos vereadores Bruna do PàT (União Brasil) e Marquinhos Pelican (PRD).

Com a aprovação do projeto, a Rua “1” e a Rua “2”, respectivamente, passam a denominar-se “Rua Dr. Orlando Tavares Pinheiro” e “Rua Dr. Salomão Marques do Nascimento”.

Os logradouros públicos estão localizados no Loteamento “Recanto da Siriema”, situado na Estrada Municipal Benedito Rodrigues Cardoso, altura do Km 6,5, Bairro do Varadouro.

Sobre os homenageados

Dr. Orlando Tavares Pinheiro nasceu em Campinas, no Estado de São Paulo. Em 1996, cursou a Faculdade de Medicina de Nova Iguaçu (UNIG), onde se formou no ano de 2002. Após a formatura, retornou a São Paulo e passou a clinicar por algumas cidades do interior paulista e zona leste da capital.

Em Santa Isabel casou-se com Arlete Alves da Silva Pinheiro em 2007, da união nasceram as filhas: Marina e Juliana. Atuou na área médica em diversas Unidades Básicas de Saúde, e no Hospital da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel, em 2011 assumiu a Diretoria Clínica e laborou, também, na UTI como Cirurgião Geral. Atuou na linha de frente no combate a pandemia do Covid-19, vindo a falecer em função da virose.

Dr. Salomão Marques do Nascimento nasceu e criou-se em Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, onde se formou em Medicina.

Aos 25 anos, mudou-se para Santa Isabel, trazendo consigo esposa, sogro, sogra e cunhado. Iniciou suas atividades na Santa Casa em 1998 até 2000, e em 2001 atendia na unidade de saúde do Bairro Monte Negro.

No ano de 2010, retornou seus atendimentos na Santa Casa, foi nomeado Secretário Municipal de Saúde, momento em que inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no ano de 2011, onde exerceu função de Diretor Clínico da unidade.

Veio a falecer no dia 16 de setembro de 2020, vítima de hipertensão intracraniana e acidente vascular cerebral hemorrágico.