EM SESSÃO SOLENE, PERSONALIDADES RECEBEM HOMENAGENS

Cerimônia de homenagens aconteceu na noite desta quinta-feira, 13. Na ocasião, vereadores entregaram cinco Títulos de Cidadão Isabelense e duas Medalhas de Honra ao Mérito Esportivo “Ayrton Senna”. Na oportunidade, a Casa de Leis denominou as tribunas do Plenário Legislativo, homenageando os ex-vereadores Joab Tadeu e Bene Maia. Familiares fixaram as placas, registrando o momento.

A sessão aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal. Os homenageados que receberam o Título de Cidadão Isabelense foram: Capitão PM Anderson Pelegrine, Willian da Silva Malagres, Padre José Eduardo Ferreira, Paulo Pereira Maduro e Marcelo de Carvalho.

Da esquerda para direita: vereador Anderson Cueca e Capitão da PM Anderson Reis Pelegrine

Da esquerda para direita: William da Silva Malagres e vereador Osvaldo Junior

Da esquerda para direita: Padre José Eduardo Ferreira e vereador Marcos Cannor

Da esquerda para direita: Presidente da Casa de Leis e vereador Van do Negavan e Paulo Pereira Maduro

Da esquerda para direita: Marcelo de Carvalho e vereador Zé da Mula

Já, as Medalhas de Honra ao Mérito Esportivo “Ayrton Senna”, serão entregues aos homenageados: Reinaldo da Silva e o 2º Tenente da Polícia Militar, Manoel Esperidião de Oliveira Lima.

Da esquerda para direita: Vereador Van do Negavan e Reinaldo Silva

Da esquerda para direita: 2º Tenente da Polícia Militar, Manoel Esperidião de Oliveira Lima e vereador Osvaldo Junior

Além do Presidente da Câmara Municipal, Van do Negavan (PRD), participaram da cerimônia, os vereadores Anderson Cueca (PP), Marcos Cannor (União Brasil), Osvaldo Junior (Podemos), Zé da Mula (Podemos) e Marquinhos Pelican (PRD). Os legisladores são autores dos Projetos Legislativos, os quais renderam as homenagens.

TRIBUNAS

Em dezembro do ano passado, os vereadores isabelenses aprovaram por unanimidade em sessão extraordinária, os projetos, denominado as duas Tribunas da Câmara Municipal.

Á esquerda, a Tribuna recebeu o nome de Tribuna Vereador Benedito Maia da Silva “Bene Maia”. A filha do homenageado, Selma Maia, recebeu a homenagem e agradeceu os presentes.

Já a Tribuna da direita, foi denominada por: Tribuna Vereador Joab Tadeu da Silva. Emocionada, a única filha de Joab, Stefani Camargo, falou brevemente da trajetória do pai e agradeceu pela homenagem. Os projetos aprovados são de autoria do vereador Marquinhos Pelican.

Benedito Maia da Silva

Nascido em 20 de dezembro de 1938, nessa cidade, era o caçula dos irmãos que por vontade de sua mãe, Dona Zuta, recebeu na Pia Batismal o nome de Benedito, homenagem prestada ao seu avô, Coronel Benedito Bertholdo Ferreira da Silva, o primeiro Prefeito eleito de Santa Isabel, 1908 a 1910.

Do seu casamento com a Vera Lúcia, nasceram suas duas filhas Silvia e Selma, e os netos para enriquecer ainda mais a sua vida.

Bene Maia, como era carinhosamente conhecido, durante sua vida exerceu diversos ofícios, contudo, a veia política o fez ingressar na carreira pública em 1982, ao se eleger vereador pela primeira vez, repetindo o feito por cinco mandatos consecutivos, ocupou a cadeira presidencial por quatro vezes, sua vereança foi voltada, sobretudo, à Saúde e à Assistência

Social, com olhar especial à população desvalida. Faleceu, com 68 anos de idade, no dia 1º de agosto de 2007. Foi um exemplo de trabalho e dedicação ao Município.

Da esquerda para direita: vereador Marquinhos Pelican e familiares de Benedito Maia da Silva

Joab Tadeu da Silva

Natural de Santa Isabel, nasceu no dia 18 de abril de 1962. Em setembro de 1982, causou-se com Rose, e, em novembro de 1983, nasceu sua única filha, Stefani. Nos primeiros anos de casado retornou para o comércio varejista, legado que permanece vivo com sua filha, com uma história de quase 40 anos.

Aos 37 anos de idade, concorreu a vereança, ficando entre os 15 mais votados, porém não se elegeu por conta da legenda eleitoral, no entanto, em 2004, conseguiu se eleger vereador com 717 votos. No ano de 2008, foi candidato a Vice-Prefeito, com o amigo Nenê Simão, mas não chegaram ao posto. Faleceu aos 51 anos de idade, em 14 de junho de 2013, decorrente de complicações do H1N1.

Da esquerda para direita: Familiares de Joab Tadeu da Silva e vereador Marquinhos Pelican