PONTE É NOMEADA EM HOMENAGEM A GELSON DE CENA RODRIGUES “FIICO”

Com a aprovação do projeto de lei nº 6, de 13 de maio de 2024, de autoria da vereadora Bruna do PàT – União Brasil, nessa terça-feira, 11, a ponte sobre o Ribeirão Araraquara que interliga a Avenida Prefeito José Raymundo Lobo com a Rua Aparício Alves Gonçalves, passou a denominar-se “Ponte Gelson de Cena Rodrigues (Fiico)”.

Gelson de Cena Rodrigues, conhecido por muitos sob o apelido de “Fiico”, como sua mãe o chamava na infância. Filho do Sr. José Cirilo Rodrigues e Dona Maria Josina Rodrigues, nasceu em 1952, natural de Califórnia, no Estado do Paraná, mas foi em Santa Isabel, no ano de 1960, onde a família resolveu fixar residência.
Em 1967, quando perdeu o pai, “Fiico” contava com apenas 15 anos de idade. Comovido, o proprietário da Pedreira Santa Isabel – PSI, Sr. Arthur Matheus, resolveu dar uma oportunidade ao jovem que escreveu na empresa uma história de 35 anos; ali conquistou o respeito dos colegas e também do proprietário.
Em 1974, aos 22 anos de idade, casou-se com Sonia Marlene Lopes Rodrigues. Dessa união, em 1977, nasceram os gêmeos, Gelson Júnior e Gilson de Cena Rodrigues, depois, em 1980, veio Audrei, e por fim, em 1989, nasceu o caçula, Thiago de Cena Rodrigues.
Em 2004, a convite do ex-prefeito Sr. Hélio Buscarioli, ingressou no serviço público municipal, ocupando o cargo em comissão de Diretor de Obras Municipais. Foi ali que demonstrou todo o seu amor pela cidade, cuidou com carinho das estradas rurais e das ruas do perímetro urbano, jamais deixando de atender as reivindicações da Câmara Municipal e daqueles que o procuravam no setor de obras.
Após 8 anos de reconhecido trabalho no governo Buscarioli, recebeu um novo convite para retornar à Diretoria de Obras do Município pelo prefeito Padre Gabriel Bina.
Faleceu aos 71 anos de idade, deixando uma grande lacuna aos que tiveram o prazer de com ele conviver, sendo lembrado como um dos melhores profissionais que já passou pelo setor de Serviços Municipais de Santa Isabel, deixando um legado de honestidade, trabalho e uma linda família, sendo pai de 4 filhos, agraciado com 4 netos e com um casamento duradouro de 49 anos.