BOLSA AUXÍLIO PARA ATLETAS E DESEMPREGADOS DA FRENTE DE TRABALHO

Foram dois requerimentos debatidos e aprovados em sessão da Câmara Municipal de Santa Isabel, realizada nesta terça-feira, 11. Os textos são de autoria da vereadora Bruna Pàt (União Brasil).

À prefeitura, a parlamentar solicitou informação sobre realização de estudo financeiro com a finalidade de aumentar a bolsa auxílio-desemprego dos trabalhadores da “Frente de trabalho” para R$ 900,00 (novecentos reais) mensais de acordo com o orçamento de 2025.

Em justificativa ao pedido, a vereadora lembrou que os valores de mercado atuais e ainda o valor do salário mínimo vigente, sugere-que o valor do auxílio seja de R$ 900,00.

Em outro texto, a legisladora solicitou ao prefeito Carlos Chinchilla, informação sobre a realização de estudo financeiro com a finalidade de aumentar o auxílio do Bolsa-Atleta para R$ 600,00 (seiscentos reais) mensais, também de acordo com o orçamento de 2025.

“O atual valor do auxílio Bolsa-Atleta, que é de R$ 200,00 muitas vezes não supre as necessidades dos atletas de alto rendimento, tendo em vista os valores despendidos por estes, tais como alimentação, deslocamento e inscrições”, explicou.