VEREADOR SUGERE SISTEMA PRÓPRIO DE CONTROLE PARA ABASTECER A FROTA MUNICIPAL

Com o objetivo de aprimorar o gerenciamento e o controle do combustível, o vereador de Santa Isabel – SP, Casquinha do Angaturama (PL), sugeriu que prefeitura construa bombas próprias de abastecimento de combustível para os veículos pertencentes à frota oficial.
O assunto entrou na pauta da sessão legislativa da Casa de Leis nesta terça-feira, 11.
Na oportunidade, o parlamentar apresentou requerimento, solicitando do prefeito Carlos Chinchilla, a possibilidade de realizar um estudo de viabilidade para que a municipalidade construa bombas próprias de abastecimento, e assim adquirir combustível diretamente da distribuidora.
A ideia, segundo o vereador, é que o sistema possa monitorar o abastecimento no tanque próprio de combustível da frota Municipal. Além disso, a proposta visa ainda, como forma de manter a eficiência da frota de equipamentos, máquinas e caminhões, além de ampliar o controle já existente.
“Essa medida irá favorecer com a economia de recursos públicos, em médio prazo, e com isso o Município poderá aplicar o valor em outros serviços públicos que necessitam de maiores investimentos”, justificou o autor do texto, que teve aprovação dos demais legisladores.
Casquinha reforçou que, a construção de bombas próprias deve favorecer, também, com o controle e transparência no abastecimento dos veículos oficiais.