CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE HOMENAGEIA O SR. MIGUEL ANTONIO CRUZ

De autoria do vereador e Presidente da Casa de Leis, Van do Negavan – PRD, o projeto de lei nº 8, de 13 de maio de 2024, que dá denominação de Rua Miguel Antonio Cruz ao logradouro público de acesso ao Conjunto Habitacional Santa Isabel “A.
Com a aprovação do projeto, nessa terça-feira, 4, o logradouro público de acesso ao Conjunto Habitacional Santa Isabel “A”, atual Rua “1”, passa a denominar-se Rua Miguel Antonio Cruz.
“Miguelzão”, assim seus amigos o conheciam e o chamavam carinhosamente. Nascido em Casa Branca-SP, lá viveu até sua adolescência, e aos 15 anos de idade, junto aos seus familiares, veiram morar em Santa Isabel, cidade a qual, nunca mais abandonaria.
Seu primeiro emprego foi na Petrobras, na base que ficava em Santa Isabel, no auge dos seus 18 anos de idade. Seu segundo emprego foi trabalhar como caminhoneiro.
Casou-se com a Sra. Creusa Maria Pinheiro Cruz, e desta união nasceram os filhos: Ricardo Alexandre, Carlos Alberto e Rita de Cassia.
No ano de 1989, Miguel ingressa na Prefeitura Municipal de Santa Isabel, vindo a ser o primeiro funcionário registrado como Comprador, na gestão do Prefeito Sr. Mamoru Tomita.
Desde então, ocupou vários cargos públicos nos governos seguintes, como: Assistente de Divisão, Assistente de Gabinete e Coordenador Técnico, este na Secretaria de Serviços Municipais, fazendo deste local a sua segunda moradia, trabalhando muito, chegando cedo e indo embora, por vezes, tarde da noite, onde além de realizar muitos serviços, principalmente nas estradas rurais, conquistando a amizade dos munícipes e dos companheiros de trabalho, além do reconhecimento e respeito pelos bons serviços prestados.
Em 2013, Miguel se aposentou e encerrou seus trabalhos Municipal de Santa Isabel.
Em novembro de 2022, Deus o chamou para morar no céu, a missão estava cumprida, o céu ficou em festa e aqui na terra ficaram as boas recordações e a doce saudade, do homem grande de passos largos e braços compridos que quando abertos parecia que conseguiria abraçar o mundo todo.