REQUERIMENTO Nº 135/2024

Solicita esclarecimentos dos motivos pelos quais as vans escolares não realizam o mesmo percurso que os ônibus de circulação municipal, na via do Bairro Monte Negro

Senhor Presidente,

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa esclarecimentos dos motivos pelos quais as vans escolares não realizam o mesmo percurso que os ônibus de circulação municipal, na via do Bairro Monte Negro.

JUSTIFICATIVA

Os alunos da Rede Municipal de Ensino, residentes no Bairro do Monte Negro, vêm enfrentando dificuldades em razão das áreas de embarque e desembarque das vans escolares municipais. Tal fato se deve em razão da existência de estrada vicinal em extensão aproximada de 3 kms nas proximidades do limite de circulação do Bairro.

Em que pese o ônibus da linha circular municipal adentrar à estrada de vicinal para completar o percurso da linha, as vans escolares não adentram à via vicinal, dessa maneira alguns alunos precisam caminhar a extensão da via de aproximadamente 3 km para chegarem até a via asfaltada e então conseguirem utilizar das vans escolares para irem às aulas, bem como para retornarem ao seu lar.

Desse modo, torna-se questionável o motivo pelo qual as vans escolares não adentram à estrada vicinal, assim como os ônibus circulares, realizando o percurso de maneira incompleta, salientando ser o meio de transporte ofertado aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Desta feita, requeiro que o Senhor Prefeito Municipal esclareça quais são os motivos que ensejam essa diferenciação de percurso.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade e para a nossa população, conto com a pronta aprovação da presente propopsição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 15 de maio de 2024.

MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA

(Marcos Cannor)