REQUERIMENTO Nº 133/2024

Solicita informações sobre a emenda do Deputado Federal Rodrigo Gambale destinada à Clínica Veterinária no Município de Santa Isabel.

Senhor Presidente

Ouvido o douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa informações relativas ao recurso no valor de R$ 2.070.000,00 (dois milhões e setenta mil reais) obtido mediante Emenda Parlamentar do Deputado Federal Rodrigo Gambale, Partido PODEMOS, para benefício da Clínica Veterinária do nosso Município.

JUSTIFICATIVA

É sabido que o Deputado Federal Rodrigo Gambale, da bancada do Partido PODEMOS, destinou uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 2.070.000,00 (dois milhões e setenta mil reais) para ser aplicada na Clínica Veterinária do Município.

Outrossim, é importante ressaltar que a referida Emenda Parlamentar é bem-vinda, considerando que existe uma demanda reprimida de cirurgias a serem realizadas para saúde dos animais no nosso município.

Com efeito, os profissionais que atuam na defesa dos direitos dos animais, asseguram que castrar é uma medida emergencial das mais importantes para o controle populacional de animais de rua. Os veterinários são unânimes em afirmar que a castração é a única maneira ética e eficaz de controle de animais abandonados, além de prevenir diversas doenças.

Assim, diante do exposto e por se tratar de um apelo à saúde pública e saúde animal, estou convencida que a presente proposição deverá ser aprovada por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 8 de maio de 2024.

REGIANE DE CASTRO

Vereadora